24/02/2013

Resumo Milão Fashion Week Fall/Winter 2014

Meninas, durante a temporada de moda que está bombando lá fora, vou fazendo um simples mas mega elaborado resumo de tendências e looks dos desfiles que mais gostei durante toda a semana, tá! Como não consegui e tive muito tempo para começar a produzir um bom resumo sobre a London Fashion Week, irei me esforçar bastante para agradar a vocês com esse post repleto de trends que irão bombar nas próximas temporadas aqui no Brasil, ok?! Bom, nada melhor que terminar o final de semana com vídeos de coleções apresentadas nas passarelas de uma das mais importantes Semana de Moda internacional, concordam? Pesquisei e buscei muito as inspirações que cada estilista teve para criar coleções - literalmente - luxuosas e desejáveis por todos os admiradoras da moda atual. Deixando de tanto falar - hehehehehe- vamos realmente ao que interessa!?

Gucci Fall/Winter 2014 - Desde quando começou a conceituada Semana de Moda de Milão, a coleção de inverno 2014 da grife Gucci é a minha preferia e não tem jeito, rsrsrsrs. Bom, Frida Giannini, diretora criativa da Gucci, levou para a passarela uma coleção sóbria, sensual na medida e totalmente desejável por mulheres que adoram uma elegância admirável e muito linda. O destaque de toda a coleção, ficou por conta do toque fetichista que foi reforçado pela presença do preto e do couro presente em saias lápis, jaquetas com estampas laterais e mangas volumosas,  luvas e vestidos ajustados ao corpo das modelos lindas, meia-arrastão e boots - literalmente - poderosas. Além disso, a grife também focou bastante no pescoço, como mostram os diversos looks com gola alta, e nos ombros, que apareceram super marcadas e proporcionando uma sensualidade na medida! A cartela de cores teve como cores apostas, o laranja, rosa em diversas tonalidades, preto, nude, verde-oliva, burgundy (a cor sensação do momento) e azul. Ah, claro que não poderia deixar despercebido os belíssimos vestido de festas, onde destaram-se muitas penas, transparências com textura, fluides, bordado moderno, características que prometem conquistar os red carpets por aí, rsrsrsrs...



Alberta Ferretti Fall/Winter 2014 - Como não ficar encantado com as peças ultra femininas e super charmosas da Alberta Ferretti, hein?! Looks femininos e com ar vintage deram o tom da coleção de inverno 2014 da grife, que foi apresentada no primeiro dia da Semana de Moda de Milão e surpreendeu a todos com as transparências, brocados e fitas, que arrematavam a cintura alta de alguns vestidos românticos e lindos. Sabe aquela coleção ou produções altamente sofisticadas mas com toque moderninho que chama nossa atenção de alguma forma?! Bom, essa coleção de inverno ganhou nada mais, nada menos que um visual sofisticado e clean reforçado pela dupla clássica e infalível P&b, presente nos vestidos monocromáticos e minimalistas, muito veludo e jaquetas com muitos bordados.



Just Cavalli Fall/Winter 2014 - Hey meninas! A linha Just Cavalli, segunda linda de Roberto Cavalli conhecida por seu DNA jovem e extravagante, levou para a passarela, padronagens que remetem a lenços (tendência que já explodiu em todo o mundo) e afrescos de igrejas (que foram inspiradas em uma viagem do estilista ao Butão. Se tem uma característica que prevalece em toda, senão a maioria das coleções dessa marca jovem, são as fabulosas estampas que a cada temporada nos encantam e surpreendem com tanto beleza os críticos mais rígidos. O destaque dessa moderninha coleção, digamos assim, ficou por conta do animal print (tendência que ainda irá persistir por muitas temporadas), uma das marcas registradas da grife, pelo fake, mangas volumosas, fendas sedutoras, saias plissadas combinadas com outras peças mais pesadas e ombros marcados. Tudo foi muito lindo e literalmente desejável por meninas que adoram estampas coloridas muito lindas e diferentes, rsrsrsrs. Olhem só!


Versace Fall/Winter 2014 - Toda coleção da Versace é de tirar o fôlego de tanta beleza e sensualidade, concordam?! Bom, com a coleção de inverno 2014 que a luxuosa grife apresentou, em Milão, não foi nada diferente, mas totalmente apaixonante e poderosa (rsrsrsrs). A diretora criativa e diva, Donatella Versace, uma das designer que mais admiro e sou fã, sempre aposta em coleções para mulheres que desejam peças  glamourosas e cheias de sensualidade, não é mesmo?! Isso faz parte do DNA da marca que é sucesso em todo o mundo -, Nessa coleção que Donatella batizou de Vunck, ou seja, quando a Versace encontra o movimento Punk, podemos ver que a própria resolveu resgatar elementos não só do movimento punk mas também da influência que essa estética teve na grife fundada por seu irmão e mostrou/apostou isso em peças atuais com tachas e spikes, kilts e casacos xadrez, animal print, muito vinil, recortes estratégicos divinos e provocantes. A cartela de cores teve como protagonistas a clássica dupla P&B que todos amam, toque de amarelo, dourado e vermelho. amei!



Emilio Pucci Fall/Winter 2014 - A coleção de Emilio Pucci está puro glam, desejo e depois da grife Gucci e Versace, pirei e foi a terceira coleção que mais amei da Milão Fashion Week. Estou tão indeciso depois de tantas belezas que vi nessa semana de moda, hehehehe. Para a temporada de inverno 2014, o estilista Peter Dundas resgatou os dias de glória da grife italiana nas décadas de 1960 e 1970, quando musas do rock n'roll desfilavam entre shows e festivais usando microvestidos e cuissardes. Na passarela, foram apresentadas saias com estampas já famosas da grife, muito bordado, transparência delicada em microvestidos, botas de cano longo, casacos pesados de abotoamento duplo, cintura marcada e bastante fluidez. Curti demais!



Etro Fall/Winter 2014 - Com uma coleção bem moderna e com toque urbanos que todos amam usar e abusar quando chega o inverno, a marca italiana "Etro", que está bombando no cenário na moda mundial, resolveu apostar em peças com recortes sensuais, jaquetas com mix de texturas e estampas, saias lápis bem elegantes e ao mesmo tempo moderna. Tudo muito tecnológico e feito para blogueiras e fashionistas ousadas e que lançam moda. Coleção incrível e totalmente apaixonante.



Dsquared² - Os gêmeos estilistas Dean Caten e Dan Caten simplesmente arrasaram. A dupla levou para a passarela looks femininos com pegadas bem masculinas -  Na verdade, eles quiseram transportar itens do guarda-roupas dos homens com muita sofisticação e toque moderninho para o universo feminino bem glam. As produções desejáveis, eram formadas por ternos com blazers de abotoamento duplo, colotes, gravatas-borboletas e sobretudos que  eram compostos por tecidos pesados e mistura bem divertida de cores. Amei! Além da coleção ser marcada por toque masculinos, os vestidos sensuais, glam, ricos e poderosos roubaram a cena onde os materiais leves foram adornados por fabulosos bordados, peles, pelos e plumas, tudo digno dos tapetes vermelhos mais disputados de Hollywood. Acho que veremos muito famosas ousadas e antenadas usando e abusando de peças da grife, rsrsrsrs.



Dolce & Gabanna Fall/Winter 2014 - Meninas, depois que elegi a Gucci e outras duas como minhas preferidas, sem dúvida, a grife Dolce & Gabbana roubou a cena de toda a Semana de Moda de Milão com looks completamente luxuosos, ricos, com bordados fascinantes e com uma inspiração bastante histórica, digamos assim, rsrsrsrsrsrs. Segundo Stefano Gabbana, a coleção de inverno da grife é muito "Brit". Durante todo o desfile, apareceram diversos looks influenciados pela moda britânica  como conjuntinhos em tweed e com toques mais clássicos, muita renda preta, dourado, brocados e inúmeras referências ao catolicismo e a cultura siciliana. Tudo foi um show a parte, principalmente as estampas que vieram presentes nos vestidos de comprimento midi, curto e longo, que foram tiradas de mosaicos da Catedral Monreale, localizada na província de Palermo. A coleção está tão interessante e cheio de história fabulosa, concordam?! Confiram :



Quero saber o que vocês acharam do resumão do Milão Fashion Week, tá!
Postado por André Santos às 18:46

8 comentários:

Ai como é bom ler seus resumos!
As vezes fico doidinha tentando saber de tudo!

Beijão
Agenda Fashion
D e G e Versace foram meus favoritos.

abraço

www.manualfashion.com
Nossa, nem sei dizer qual deesfile foi o melhor!
acho que D&G!
Beijos!

www.fashionfrisson.com
Grandes nomes, grandes desfiles...Amei!!!

Beijos...
www.gostofashion.blogspot.com.br
O desfile do Pucci foi o melhor, acho super chique!!! Queria mais fotos!!! beijos

byemilyferreira.com
Nem acredito que as coleções de inverno já estão dando o ar nas passarelas! :)
beijos
Anônimo
A Carrie é uma fofa, linda demais :)
Adoreiiii seus post!
Vou assistir os desfiles =)

Bjosss
www.blogobabado.com

Postar um comentário