21/02/2013

Regras Básicas de Estilo!


Regra 1 - Uma das regras essenciais e básicas a seguir, é se sentir seguro, confiante com as roupas que usa e também confortável! Nada adianta seguir tendências fabulosas se elas não combinam com seu jeito, sua personalidade. Ainda hoje, muitas pressoas acreditam que para estar bem vestidas, precisa-se de roupas caras e tal, mas não é bem assim, tá! Claro que alguns gostam de estar sempre com aquela peça desejo, mas garimpando por aí, sem dúvidas encontrará peças - literalmente - estilosas, também desejáveis e idênticas com de grandes grifes.

Regra 2 - Ser versátil, significa saber adaptar-se às ocasiões. Quando for preciso usar roupas mais sofisticadas para um evento mais glam e de gala, optar por uma alfaiataria moderninha e tal, mas se a ocasião for mais descontraída e despojada, usar e abusar da composição de jeans, camisas, sapatênis, salto, botinhas, bolsas e muito mais.


Regra 3 - Se tem algo que inspira de alguma forma, são as celebs, não é mesmo?! Sempre nos identificamos com alguns ícones fashion (atores/atrizes, cantores/cantoras e socialites) e queremos estar sempre parecidos com ele de uma certa maneira, concordam?! Então, nada melhor que prestar atenção no estilo de cada celeb com qual você se identifica e descobrir o que eles costumam usar, quais marcas gostam e que acessórios sempre carregam. Inspire-se nessas dicas para se vestir (desde que isso não vá contra a primeira regra, tá). Referência de estilo.

 Regra 4 - O segredo e grande sacada de quem nós admiramos, é sempre ter aquela peça coringa ou básica para fazer uma boa combinação com uma peça de mais informação, digamos assim. É imprescindível um guarda-roupas coordenado composto por peças básicas, impactantes e da moda. Garotas e garotos, anotem aí algumas dos itens indispensáveis num closet mais que coringa: camisa social branca, calça jeans em duas tonalidades, sapatos neutros, blazer estruturados, jaquetas jeans/couro, saias lápis e t-shirts com estampas moderninhas. Se estiver faltando alguma peça no seu armário, anote e aproveite para comprar em vez de gastar dinheiro em roupas que você não precisa numa liquidação ou não, rsrsrs. Invista em seu guarda-roupas


Regra 5 - Conhecer e aprender a valorizar o corpo é outra grande dica. Você é alto? Baixo? Magro? Quadril grande? Dependendo do seu corpo, existem roupas que tornarão você alguém bem-vestido e outras bem capazes de causar um belo estrago no seu estilo ou não deixá-lo tão confiante no sentido do corpo. Ficar bem ligadinho naquela peça que te valoriza de alguma forma e que se encaixa no seu estilo e bolso, tá!

Regra 6 - Para finalizar essa série de dicas de estilo, nada melhor que acessórios ultra glamourosos, sofisticados e moderninhos para completar a sua produção. Querendo ou naõ - hehehehe - os acessórios muda totalmente a cara de uma produção meio sem graça, digamos assim, deixando-a desejável e admirável. Sim! Os acessórios são mais que essenciais tanto para as mulheres, quanto para os homens antenados. Atualmente os spikes estão com tudo, óculos espelhados coloridos, colar com crucifixo...


Regra 7 - Precisa de um visual que funcione muito bem para o dia e para a noite? Separar uma clutch divina e dentro dela, levar três itens tranformadores : Batom (nude, rosa ou vermelho), rímel, pó compacto, blush, jóia ou bijux expressiva/impactante.

Regra 8 - Meninas, não é só um conjuntinho neutro (preto, cinza e bege) que faz o look de trabalho, concordam? Dependendo do seu trabalho usar shorts mais compridinhos, usar estampas não muito vibrantes, mas a grande dica do blog é usar calça com modelagem flare e de cintura alta com cor (vermelho, azul, gelo) ou até mesmo uma calça preta + cinto colorido + camisa social branca e um salto poderoso e assim por diante. O que vale mesmo é usar e abusar da criatividade, mas sempre lembrando que é um ambiente de trabalho, ok!?

E aí meninas e meninos, o que vocês acharam das dicas do blog, do post e inspirações?! Gostaram?
Postado por André Santos às 20:36

28 comentários:

Arrasou nas dicas, adorei André.

abraço

www.manualfashion.com
Adorei tudo! É sempre bom ver esse tipo de post pq muitas pessoas querem ou precisam aprender um pouco mais sobre como se vestir bem.

http://noestilonamoda.blogspot.com.br/
Ótimas regras André.

http://www.my-urban-life.com/2013/02/basic-and-simple-outfits.html#more
Adorei as dicas! E muitas delas eu utilizo na hora de montar aquele look inspirador!

Beijos e um ótimo final de semana. :*

<3
Adorei as dicas Andre! Sigo quase todas!
Bom final de semana!
:D
Nossa que dicas maravilhosas André, amei!
Sentindo sua falta lá no blog.
Beijos
Rê, devido a correria da faculdade, feriadão e problemas com a internet não estava conseguindo me conectar e produzir posts, mas próxima semana tudo voltará ao normal, rsrsrsr.

Bjs!
Oiiiii, td bem? Saudades daqui hein...Bem to voltando e claro que amei este post sobre as dicas, proque a gente erra mesmo.....

Beijos
Oi André!
Adorei as dicas, parabéns pelo post tão criativo!
Essa dica número 1, julgo ser a mais importante de todas! Temos de estar seguros e bem com o que vestimos =)
Postei um look lá no blog (o que é raríssimo rs) depois tu ver
o que tu achou ;)
Beijos
Muito legal esse post! Amei!

Abraço!

alagoasfashion-n.blogspot.com
André, agora estou tbm no Instagram!
@alagoas_fashion
Adorei as ddicaas André beijoooes

Curte a Pagina de Laços e Embaraços no Facebook?
http://www.facebook.com/pages/La%C3%A7os-e-Embara%C3%A7os/523993810973452?fref=ts
E aqui no blogger também nao esquece kk.
http://www.katiebittencourt.com
beijooeos.
Sem dúvidas ser versátil faz parte!
Adorei as dicas!
Abraços!

Senhor do Século | Beleza para Homens |
Planet Pink, fico muito feliz em você ter gostado do post. Em relação as regras, sem dúvida, a primeira é uma das mais importantes. Adorei a visita!

Bjs!
ameiiii essas regrinhas!
são ótimas para criar estilo!
Beijos!

www.fashionfrisson.com
Enviei esse post para uma amiga...ela precisava...ahaha

Gostei das regras, muito úteis, André!

Adoro encontrar comentários seus lá no blog^^ Obrigada!

http://teentacao.blogspot.com.br/
Que legal, Jô. Adorei saber que está compartilhando o post e adorando minhas visitas, rsrsrsrs.

Bjs!
Concordo! Antes de tudo "se sentir bem", isso é fundamental para elevar nossa auto-estima. Descobrir o que nos faz bem, felizes e o que fica bom no nosso corpo leva tempo mas a vida e os provadores de loja estao aí para isso :D
Bjo Bjo
Marcinha
vamosnamoda.blogspot.com
André, AMEI o post. Serio! Eu adoro seus posts, mas esse está fenomenal. Arrasooou!

Beijoca e bom final de semana :*
Uhuuu! Mamá, fico muito feliz que você tenha adorado o post sobre regras básicas de estilo. ^^ Obrigado pelo carinho de sempre!

Bjs, querida!
André, como sempre arrasando nos posts.. amei!!!
Olá querido, Seguindo o blog, adorei!


(Comente e Siga-me)
http://gabriellyrosa.blogspot.com G.R ♥
Eu adorei! Que post completo e informativo!

Beijão
Agenda Fashion
Ótimas dicas! Adorei o post. beijos!

blogdagisobreiro.blogspot.com.br

Postar um comentário