13/02/2013

Resumo NYFW Fall/Winter 2014

Meninas, durante o mesmo período do feriadão de carnaval e muita alegria em solo brasileiro, em New York, começou e ainda está acontecendo a conceituada e mega disputada Semana de Moda. A cidade que não para, está mostrando na NYFW mais de 25 marcas(grifes)/coleções invernais e entre elas, apenas algumas fez meus olhinhos clínicos(hehehe) brilharem com tanta beleza, sofisticação para uma mulher moderna e mistura de texturas que continua com tudo e super em alta. Nesse post, resolvi fazer um mega resumão das tendências vistas nas passarelas e trazer vídeos em alta resolução das coleções dos grandiosos e admiráveis estilistas. Espero que vocês curtam essa inovação minha(rsrsrsrs) de colocar apenas vídeos e não fotos, pois como é um mega resumão, não queria que o post ficasse muito cansativo! Dá um play aí meninas(os) e curte as melhores coleções aqui no BM!

Jason Wu Fall/Winter 2014 - O jovem e talentoso estilista Jason Wu, 30 anos, que está na busca por seu amadurecimento profissional, apresentou na NYFW a coleção que ele chama de "Extreme Femininity", que significa: feminilidade extrema. Para o inverno 2014 da grife, podemos ver facilmente que Wu domina as técnicas para ressaltar/valorizar as curvas femininas e deixar as mulheres com um ar de poder e sedução na medida. Com peças com pegadas bem moderninhas, o destaque da coleção aparesentada ficou por conta da clássica dupla infalível "preto & branco". Pontos de vermelho, camelo ponturam o desfile, que teve muita refência na estética militar que todos estão amando. Casacos com bolsos utilitários, cintura marcada por cintos finos, gola alta, vestido fluidos, ombros volumosos e luvas de couro estão com tudo nessa atual coleção de inverno.



Altuzarra Fall/Winter 2014 - Sabe aquela coleção que logo nos chama atenção de alguma forma e nos identificamos logo de cara, digamos assim?!Assim foi o que aconteceu comigo ao deparar com a fabulosa coleção de Altuzarra. Depois de apresentar um verão com conceitos étnicos maravilhosos e produzir roupas com bordados e apliques poderosos e literalmente desejáveis, Joseph Altuzarra supreende NY com uma coleção mais clean e urbana(adoro moods mais urbanos e moderninhos,rsrsrsrs), quase toda representada na clássica combinação preto & branco, que está com tudo nessa temporada, né?! Bom, segundo o próprio fabuloso designer, "a linha foi inspirada e basicamente resumida nos sempre mutantes e multifacetatos aspectos da rua". A alfaiataria, uma das maiores habilidades do estilista, está puro amor nessa coleção linda. Joseph Altyzarra, levou para a passarela peças cuidadosamente estruturadas, jaquetas bem acinturadas, vestidos-casaco com pegada bem utilitária e muito mais.



Prabal Gurung Fall/Winter 2014 - O queridinho das celebridades quando o assunto é red carpet, Prabal Gurung apresentou uma coleção recheada de peças super charmosas, sensuais na medida, mais voltadas para o dia a dia e com referências bem militar (super tendência para o inverno 2013 aqui do Brasil!). No desfile, o designer mergulhou com tudo/pofundamente em peças bem estruturadas, com recortes magníficos em pontos estratégicos/nos ombros levando uma sensualidade na medida e peplum que todas as meninas adoram usar e abusar há algumas temporadas e que promete persisitr por mais algumas.. Tudo no mais tradicional verde-oliva(curto muito essa cor trend). Mas o ponto alto ficou por conta dos belíssimos, longos e ousados vestidos direcionados especificamente para os mais tops tapetes vermelho do mundo.



Nicole Miller Fall/Winter 2014 - A grife da estilista Nicole Miller que até então era desconhecida por mim(rsrsrs), me encantou totalmente com peças que tinham referência e inspiração em uma garota que busca peças no guarda-roupas versátil e moderninho do namorado(ateção meninas,rsrsrs!). Na coleção puro amor de inverno 2014, podemos ver diversas peças com modelagens mais soltinhas, outras mais ajustadas ao corpo, terno em sequinho, calças skinny e muito mais referência ao closet masculino, tá! Além desse brincadeira que levar modelos de roupas masculinas de uma maneira bem feminina para a passarela, a desginer super apostou em vestidos lindos, ultra femininos e desejáveis por meninas que adoram uma moderninadade cheia de personalidade, entendem?!



Diane Von Furstenberg Fall/Winter 2014 - A divina estilista DVF, apresentou uma coleção de estampas coloridas e abstratas(marca registrada da estilista), mix de estampas deslumbrantes/impressionantes, vestidos envelopes que aparece em diversas coleções que DVF cria para uma mulher atual, que ama uma moda bem divertida mas ao mesmo tempo sensual na medida e acima de tudo, cores(hehehe). O ponto alta da coleção, ficou por conta de nada mais, nada menos que as fabulosas estampas já citadas acima e também por uma cartela de cores neutras e fechadas(particularmente amei!). Uma das minhas coleções preferidas! Rsrsrsrs...



Marc by Marc Jacobs Fall/Winter 2014 - O fabuloso e admirado estilista Marc Jacobs colocou os anos 70 mais uma vez em evidência no cenário/mapa da moda internacional com o desfile de inverno da sua segunda linha, Marc by Marc Jacobs. Mesmo com referência na moda dos anos 70 que particularmente adoro ver em produções elegantes e moderninhas por aí, na coleção nenhuma referência à época aparece de forma literal, já que o próprio é bem conhecido por reinventar a moda deixando nela a sua marca/identidade. Na passarela e no vídeo abaixo, podermos ver que houve uma certa repaginada em ícones como estampas geométricas, vestidos, casacos oversized (adoro esse modelo moderninho com toque de época, rsrsrsr), alfaitaria chic, saias lápis ultra glam, blazers, calças cropped charmosas e muito mias. Confiram:



Diesel Black Gold Fall/Winter 2014 - Meninas, a linha premium da Diesel, a famosa Diesel Black Gold, estreou na temporada de inverno 2014 de NYFW, a primeira coleção da grife assinada pelo estilista Andreas Melbostad. A grife que é mundialmente conhecida pelos jeans comerciais vendidos no mundo todo, apostou num inverno 2014 bem rock'n roll, onde predominava as cores preto e branco. Bom, sabe aquela coleção mega usável no inverno da mulher gringa, mas principalmente da mulher brasileira que adora peças modernas e sensuais na media!? Então, essa coleção da DBG está puro amor, hehehehe. Destaque para os jeans com aplicações, saias, jaquetas e vestidos de couro com bolsos utilitários, monocromia, saltos finos e zíperes, tudo fez meus olhos brilharem de primeira, rsrsrs.



Oscar de La Renta Fall/Winter 2014 - Hey meninas!Quem tem instagram e segue algumas das mais badaladas it girls do mundo, deve ter visto alguns modelos de vestidos literalmente desejáveis por ela e também por suas seguidoras. Os vestidos que parecem ter saído dos contos de fadas é da coleção de inverno 2014 do estilista Oscar de La Renta, que a cada coleção surpreende os críticos da moda, e até mesmo as fashionistas, concordam!? Estampas coloridas, cores lindas e alegres, vestidos com saias volumosas, fendas sedutoras e poderosas, foram umas das apostas para um inverno glam internacional.



Michael Kors Fall/Winter 2014 - Como não amar as coleções com ar bem jovem do estilista Michael Kors?! Quem curte peças com recortes modernos e ousados, cores alegres, estampas camufladas em tons de azul e verde, casacos volumosos e mixtura de texturas nobres em peças masculinas, sem dúvida irá se identicar com a coleção abaixo que está de babar. Já quero parte do vestuário masculino para ontem no meu closet, hehehehehe. Bom, a coleção teve destaque especial para a cintura marcada, vestidos ultra glam mullet e peplum e muitas fendas. Olhem só!



Rachel Zoe Fall/Winter 2014 - Enfim uma das coleções mais esperadas por e crieo que por muito fãs da stylist e estilista Rachel Zoe. Meninas, a coleção de inverno de Rachel Z. traz um estilo moderninho mas bem elegante, hipnotizador e com tendências mega fabulosas. Foi uma das coleções que mais amei de todo o post, rsrsrsrsrs... Tudo foi feito para uma jovem que adora valorizar seu corpo de uma maneira super sensual só que na medida certa, sem exagero. A estilista apostou em peças com modelagens mais soltinhas e com bastante movimento, alfaiataria moderna mesclada ao couro, muitos conjuntinhos lindos, pouca cintura marcada e saltos divinos. Olhem só!



Então meninas, o que vocês acharam desse resumão fashion do NYFW Fall/Winter 2014?!
Postado por André Santos às 22:51

24 comentários:

Adorei o resumão que você fez André. Gosto de postar sobre os desfiles, mas o povo reclama que meu conteúdo é só lá de fora, se eu ficar colocando mais isso ai que vão falar mesmo. De vez em quando faço com os meus favoritos, adoro separar os meus favoritos de uma coleção.

Abraço

www.manualfashion.com
Arrasou nas informações ...

Bjs ♥
http://www.vintagefashion.com.br
Ótimo post!
Um excelente resumo, adorei os vídeos dos desfiles.
Bjos
www.deliriofashionista.com
Fico babando essas semanas de moda...adoro looks conceitos!
:D
Adoro Marc Jacobs! ♥

Visite: http://almostfashioon.blogspot.com.br
Show André! Adoro m jeito que vc comenta!

Alagoasfashion-n.blogspot.com
Amei muitas coisas! A semana foi ótima!

Beijos
Agenda Fashion
Ameeei André! Ainda não tinha tido tempo de fuçar os desfiles, vou rever todos com calma e fazer minhas anotações :)
Amei o resumão; Só não consegui ver o primeiro vídeo. Deve estar com problema

Adoro seu blog e como vc mesmo disse no post vc tem um olho clínico pro que vai bombar e o que não. Parabéns e continue assim.

Se puder dá uma olhada no blog em que sou colunista: http://vanessamardassy.blogspot.com.br/

Beijos e sucesso!

http://confissoesgente.blogspot.com.br/
As coleção essa temporada estavam lindas..>Amei as peças da Rachel Zoe...

Beijos...
www.gostofashion.blogspot.com.br
Teremos mais uma estação luxuosa né?
Repleto de cortes moderníssimos!
Abraços!

Senhor do Século | Beleza para Homens | Divulgue seu Sorteio
Super interessante, eu tinha assistido só um..
Eu coloquei algumas dessas tendências no meu blog no post de ontem!
Amo quando chega inverno! Nos vestimos super elegantes não?!
beijos!

http://pamlepletier.blogspot.com.br/
eu não sou muito fã de desfiles rs mas uns que assisti aqui no #FFW me identifiquei com quase todos os looks haha queria tudo!
Adorei o resumão que você fez, um arraso de desfiles *-*
Nossa Dé, os desfiles estão super bacanas!!
Estou louca querendo ver como chegará para nós :D
Beijos,

lolaporlola.blogspot.com

Instagram: stephanieparizi
Adorei a inovação, muito mais bacana ver os videos que as fotos. Bjo
Adorei André!!! Nicole Miller foi um arraso!! bjokas
Amei o post! Lindo o blog ;)

http://docecharmeblog.blogspot.com.br/
Bastante coisa legal, mas muita coisa extravagante (meu ponto de vista) :)

http://www.metadefutil.com/
lindos! o da diesel está o máximo, adoro preto e branco no inverno.
e nao vi nada de extravagante nesse desfile, hehe
beijos
www.portefeminino.com.br
Oi André!

Saudade de visitar o seu blog, estava estudando (MUITO) para um concruso e não tava tendo tempo de visitar. Agora vou visitar todo dia! =)

Ps: Ótimo post, como sempre =)

Bjus!

http://desejosdeumafashionista.blogspot.com.br/

Adorei o post, esse mega resumão sai muito grande, sugestão resumir.
Uau, que cobertura perfeita.
Juntou os materiais certos para
esse post incrível. AMEI!


(dezoitoeai.blogspot.com)

Postar um comentário