02/11/2013

Resumo SPFW Inverno 2014

Queridos leitores! A SPFW edição de inverno (a maior semana de moda do Brasil) acabou, mas ficamos com as tendências e mais algumas coisinhas para comentarmos até chegar o inverno 2014, heheh.. Hoje, resolvi fazer algo diferente dos demais blogs que estão fazendo maravilhosos posts fotos, trazendo alguns dos desfiles que mais curti em vídeos para ficar um pouco mais descontraído. Admito que foi bem difícil, pois gostei de vários e tive que fazer um filtro básico para trazer o melhor para vocês, rsrs.. Claro que os comentários com o que achei e pesquisei sobre cada coleção apresentada, são totalmente indispensáveis para tirar todas as dúvidas e saber qual peças será indispensável num closet invernal, não é mesmo?! Não tem como não amar a seleção que fiz (todo se achando, né! rsrsrs..), pois nessa edição tudo está muito lindo e fascinante. Confiram:


Osklen Inverno 2014 - Com Juliana Suassuna na direção criativa (estilista), stylist Pedro Sales e beleza Silvio Giorgio (simplesmente arrasa!), a "Osklen", queridinha dos jovens, apresentou uma coleção inspirada em algo que os brasileiros adoram/amam, "Futebol", grande aposta, pois quando a coleção chegar as lojas de todo o Brasil, estaremos próximo Copa do Mundo. Muitas marcas já utilizaram esse tema tão popular em coleções passadas, mas pesquisando as mais recentes, nenhuma conseguiu me conquistar e me deixar completamente louco como a Osklen (acho que por causa da sofisticação), rsrsrs.. Com cores fortes como verde, vermelho que abriram o desfile em looks monocromáticos puro desejo e que traduzem perfeitamente o que a marca oferece aos consumidores e admiradores, que é uma mistura de design moderno e muito conforto (quem não ama estar bem vestido e confortável?!). As apostas da marca para o inverno, são as bermudas esportivas, looks com texturas que lembram gramado de campo, muita estampa colorida, jaquetas bomber e moderníssimas sobreposições acompanhadas de acessórios. Ah, não podia deixar de comentar dos novos tênis aposta, rsrs. Será que eles finalmente irão substituir aquele velho modelo conhecido de todos?!



Tufi Duek Inverno 2014 - A riqueza e o tribal com sabor africano e o trabalho do fotógrafo Malick Sidibé foram os temas escolhidos para uma coleção elegante com uma pegada bem sensual. Com Eduardo Pombal na direção criativa, styling Flavia Lafer e beleza Daniel Hernandez, a grife que sempre apresenta coleções com vestidos luxo não decepcionou, viu! Acho que veremos muitos desses vestidos em tapetes vermelhos de premiações brasileiras, mas são muito dignos de red carpet internacional. Sem dúvida, o estilista soube trabalhar muito bem as ideias e referências da coleção de uma forma não literal sem perder o DNA da marca. Couro de enguia aplicados no tule, cintura marcada por cintos enormes, costuras que favorecem a silhueta, decotes generosos, comprimentos que variam entre o curto e midi, estampas que lembram muito o universo africano, mix de texturas numa única peça, muito brilho e sandália gladiadora, foram aposta da marca para o inverno 2014. Na cartela de cores tem o preto, marrom, vermelho, amarelo e cru.



Reinaldo Lourenço Inverno 2014 - Meninas, vocês irão enlouquecer com essa coleção luxo no vídeo abaixo que mostra a beleza, glamour e brilho das criações do admirado e fabuloso estilista Reinaldo Lourenço, que deixou todos babando por sua coleção inteirinha, inspirada na atitude e os estilo das francesas finas porém divertidas! O desfile que começou com um look "all black" completamente elegante mas com toque de sensualidade parisiense, logo foi evoluindo para a parte glamourosa dos acessórios dourados e prateados, ao lado dessa atitude cool, muitas saias lápis com fendas em pontos estratégicos, decotes geométricos e por fim, os vestidos mais que desejo das mulheres de lamê aplicado ao tule que provocam efeitos gráficos muito interessantes e transmitia muita sensualidade, poder. Tudo digno de um red carpet internacional, viu galerinha! Só vocês conferindo o vídeo para ver se tenho ou não razão, rsrsrs..



Patricia Mota Inverno 2014 - A estilista Patricia Motta fez uma estreia mais que maravilhosa na maior semana de moda da América Latina , a SPFW, e deixou todos babando pelo que foi mostrado na passarela. Parece um exagero, mas é a mais pura verdade! Rsrsrsrs... A mineira especialista no trabalho com o couro, criou uma coleção inspirada em pulôver e neve. Para o inverno, ela mostrou com muita riqueza e minuciosidade, diversas possibilidades de trabalhar com o material nobre, que acabaram formando peças lindas com efeitos maravilhosos como vestidos vazados que ela chama de molécula de gelo, macacões, casacos tipo moletom em matelassê e mais alguns detalhes que vale a pena conferir logo abaixo, rsrsrs..



Têca por Helô Rocha Inverno 2014 - Como não se apaixonar pelas peças super comercias e cheias de estilo da Têca, assinada pela jovem designer Helô Rocha, que mostrou um inverno bem leve e também traz uma mulher cigana toda trabalhada em estampas art nouveu (uma das inspirações para criação do inverno 2014 da marca) e peças com modelagens/recortes e truques divinos. Muitos vestidos longos e curtos esvoaçantes, com volume nas mangas, saias longas sobrepostas em tecidos plissados, peças com decotes generosos e fendas, jaquetas bomber, jaquetas em tecidos fluidos ou chamois, bem leves e delicadas, tudo ao estilo gipsy. Shakira, Shakira! Rsrsrsrs...



Ellus Inverno 2014 - O desfile da Ellus foi um show a parte, pois foi realizado num lugar de uma arquitetura divina, o Teatro Municipal, no centro da cidade, e sua pegada contemporânea fez um contraponto maravilhoso ao ambiente clássico. Além disso, a marca mostrou uma coleção que teve como grande desafio apresentar o tradicional jeans de uma maneira nova e que nos deixasse completamente loucos e desejando tudo que foi feito com muita atenção. Com inspiração no clima moderno e street do Japão (tema pura inspiração, concordam?!), a Ellus que conta com Adriana Bozon (diretora criativa) levou para o público e passarela modelagens com gola quimono e manga quadrada, estampa com detalhes da armadura de samurai, aplicações de renda e flores e brilhantes, peças em denim bruto, jardineiras e jaquetas utilitárias e muito mais para um inverno contemporâneo.



Triton Inverno 2014 - Confesso que em coleções passadas da Triton, curtia apenas umas e outras peças perdidas, mas para o inverno 2014, a marca arrasou na SPFW com uma coleção super moderna e urbana que conquistou meu coraçãozinho fashion e olhinhos clínicos, rsrsrs.. Só rindo, né galerinha! Num clima "high energy" foi que a Triton levou para a passarela peças trabalhada numa alfaiataria esportiva bem atual, acessórios e peças com toque de cor vibrante (o inverno que o designer Igor de Barros propôs para a marca é bem alegre), jaquetas desejo (quero todas pra ontem!), parkas, looks all jeans e o moletom, que vem aparecendo muito nas coleções dessa semana de moda, perceberam?! Para as meninas, peças num clima pesado, misturando um clima rock, sapatos/botas pesadas e também peças com elementos mais românticos como florzinhas em algumas peças e muito mais. Assistam ao vídeo e confiram mais algumas trends que estarão tomando conta da rua no inverno. Tenho certeza que vocês irão adorar!



Colcci Inverno 2014 - Para fechar o resuminho com chave de ouro e muito glamour, o desfile da Colcci, que me deixou sem palavras e desejando tudo que foi apresentado na passarela (as peças masculinas estavam de deixar um louco, rsrsrs..). Com direto a Gisele Bündchen abrindo e encerrando o desfile com muito poder (a musa das passarelas deixou todos histéricos) e mais um casting incrível, a queridinha dos jovens moderninhos e marca que particularmente amo muito simplesmente arrasou. Difícil prestar em algo que não seja Gisele B., mas vale muito a pena fazer um esforcinho, pois os diretores criativos Adrianna Zuzzo e Jeziel Moraes super apostam em alfaiataria em camadas que vai revelando estampas clássicas como xadrez e esportiva, jaquetas bomber (elas estão com tudo!), barriga de fora numa pegada mais agressiva, mix de texturas, moletom (a trend queridinha dos fashionistas), vestidos curtíssimos e com decotes bem generosos e chamativos para o inverno da marca.



Galerinha fashion, o que acharam do resumo sobre a SPFW?!
Postado por André Santos às 11:52

1 comentários:

Postar um comentário