06/12/2012

Ícone Fashion - Zuhair Murad

Meninas, que tal sabermos pouco mais sobre os estilistas que são unanimidade no famoso tapete vermelho e fazem peças que viram desejo de toda mulher que adora uma peça elegante, com glamour e totalmente exclusiva. Bom, todas vocês já devem ter ouvido falar ou visto alguma bela criação do talentoso estilista libanês Zuhair Murad. O próprio tem uma capacidade impressionate de transformar em realidade sonhos de consumo de mulheres poderosas e peças ricas em bordados e modelagens com cintura ajustada ao corpo que são suas marcas registradas.

Zuhair Murad, ficou conhecido em Hollywood em pleno 2008 e logo virou queridinho das celebridades como Taylor Swift, Katy Perry, Blaky Lively, Sofia Vergara e a musa J.Lo (que usa looks assinado pelo estilista em sua atual turnê e abusa de belíssimos e decotados vestidos em eventos super badalados), abriu seu primeiro ateliê em Beirute em 1995, aos 24 anos. O estilista disse que tudo começou apenas como um hobby, mas que logo virou um grande sucesso/destaque no cenario da moda e transformou seu nome em ícone.


Muito famoso por seu luxo em vestidos longos, Murad passa bem longe do minimalismo e simplicidade. Na verdade a sua receita para enlouquecer e ao mesmo tempo enfeitçar as mulheres é ser maximalista de uma forma que não fique brega, e sim bem glamouruso. Numa mesma peça Murad aposta em renda, transparências, predrarias, cristais, organza e muito mais.

Em entrevista exclusiva à ELLE, Murad diz : "O amor pelos vestidos surgiu cedo. Enquanto meus colegas desenhavam aviões e caminhonetes, eu esboçava croquis de vestidos, que depois dava à minha mãe".

Criador de peças que parecem sair de histórias de princesas da Disney (rsrsrs), ele logo chamou atenção da sua familia e aos 15 anos, o menino que hoje é um dos incríveis designers que é capaz de produzir vestidos ultrafemininos, já vendia seus croquis. Mais tarde ele descobriu as coleções de Christian Dior, que foi umas das principais fontes inesgotável de inspiração para vestidos ultrafemininos, delicados mesmo com o maximalismo e elegantes com sensualidade. Olhem só alguns vestidos da coleção fall/winter 2012!


E aí meninas, o que vocês acharam da história e curiosidades sobre as criações de Zuhair Murad!?
Postado por André Santos às 07:52

11 comentários:

Adorei isso , é sempre bom nós qe somos loucos por moda , saber mais & mais , porqe nunca sabemos os suficiente né , aa minha vida é assistir !R , ja viu ? , só de moda & as celebridades adoro .
Mil Beijos :)
http://detudoumpouco04.blogspot.com.br
Ele é incrível.. essa da J.Lo é maravilhoso!

Abraço André :]

www.Manualfashion.com
Nossa, lindos os vestidos! Me apaixonei pelo modelo da Taylor Swift!
Amo o Murad! Seu trabalho é excelente!
Parabéns pelo post!
beijos!
Bia
lovepinkup.blogspot.com
Que lindos vestidos, amei.

ontendency.blogspot.com
André, será uma honra te conhecer! QUando vier pra Salvador me avise que marcamos um encontrinho. :)
Beijoca :*
André que lindo..adorei saber um pouco mais sobre ele e que vestidos são esses? quero todos...beijos
Estou aqui babando nos vestidos Dé, cada um mais lindo que o outro ;D
Amo bordado, transparência e renda!!
Beijos

lolaporlola.blogspot.com

Instagram: stephanieparizi
as criações dele me fascinam!
beijos
Eu adoro de mais...Murad é um grande estilista, que lança coleções lindíssimas e sempre encanta om suas ótimas apostas. Adorei o post. Beijos. http://modaeexcelencia.blogspot.com.br/
Meu objetivo de vida é ser vestida por esse cara... rsrsrs.
Super fã do trabalho dele.
bjos

Postar um comentário