07/03/2013

Resumo Paris Fashion Week

Com o termino de mais uma Semana de Moda, dessa vez a Paris Fashion Week, resolvi fazer mais um resumão trazendo os desfiles/coleções de inverno 2014 que mais gostei, que tem tendências usáveis em festas, no dia a dia, ocasiões mais decontraídas e muito mais. Nesse post, principalmente nessa introdução irei falar o que você irá encontrar em comum nos desfiles que grandiosas grifes apostaram, detalhes e releitura de peças que já fizeram sucesso, ok! Bom, passeando por sites de moda e blogs que particularmente amo, percebi posts sobre tendências que estão bombando e no inverno internacional e também resolvi falar as que mais curti e chamaram minha atenção durante as Fashion Week. Todos já devem est\r cansados de ouvir falar da clássica e infalível dupla preto & branco, né! Bom, esssas duas cores estão bombando tanto nas passarelas quanto em moda rua, além disso, saias em rendas, moletons com estampas divertidas, transparência e cintura marcada por cintos fininhos, estampas animal print, azul virbante, jaquetas de couro e tecidos fluidos. Confiram:

Chanel Fall/Winter 2014 - Quem não é fã e loucamente apaixonado pelas  coleções da Chanel, apresentadas na principal e mais importante semana de moda do mundo, hein?! Nas mãos do fabuloso e surpreendente Karl Leagerfeld, a Chanel ganhou o mundo e os corações e cabeças mais antenadas. Com uma passarela totalmente luxo, com um globo no centro do Grand Palais, a grandiosa grife apresentou clássicos elementos que fizeram da maison ser o que é hoje : muito tweed, correntes, saias delicadas, acessórios total desejo e recortes bem invernais impecáveis. Além disso, a destaca-se as botas em couro bem acima do joelho, que fizeram um par elegante e poderoso com saias e vestidos curtos, saias evasê ou justas na altura do joelho e também a cartela de cores que tinham o duo perto e branco (todos amam e é a aposta para a próxima estação aqui no Brasil), azul (tonalidades mais suaves e vivas) e rosa.



Valentino Fall/Winter 2014 - A grife Valentino apostou em uma coleção que mostra muito de seu DNA - digamos assim - o romantismo. O diretor criativo Pierpaolo Piccioli que comanda a grife ao lado de Maria Grazia Chiuri, buscou inspiração na pintura flamenga e no famoso quadro "A moça com brinco de pérola", de Johanner Vermeer. Na passarela surgiram vestidos com gola branca e muita manga comprida, microvestidos de silhueta, estampas delicadas e fascinantes (inspiradas no quadro), macacões com recortes/estrutura rígidas e bem minimalista, vestidos longos/curto com transparência ultra feminina e sensual na medida combinada ao bordado - prometem ganhar os mais badalados tapetes vermelho -, couro delicado e muito mais. Ah, na cartela de cores tem o clássico preto e branco, vermelho, cinza, vinho e azul.



Emanuel Ungaro Fall/Winter 2014 - Meninas, se tem uma coleção que é super fashionista, moderninha e que de cara logo amei, é da grife Emanuel Ungaro -, a coleção de inverno 2014 apresentada na Semana de Moda de Paris está puro amor! Tendo como objetivo e inspiração uma brincadeira com as estampas, o diretor criativo Fausto Puglisi, estreou com tudo, pelo menos na minha concepção. Bom, com o primeiro look (top de poás combinado com saia amarela) apresentado na passarela, já deixava bem claro o que estava por vir. Destaque para estampas de poás e animal print (oncinha) que estão presentes em calças combinados com peças vibrantes, tops com gola alta (ponto forte e o foco da coleção), blazers, saias e vestidos lindos/poderosos que traziam recortes mil, cintura marcada e fendas generosas. Tudo muito lindo e foi uma das minhas coleções preferidas, rsrsrsrs!



Chloé Fall/Winter 2014 - O inverno 2014 da grife Chloé está muito linda, tudo isso devido fabulosa  Clare Waight Keeler que simplesmente arrasa na direção criativa da marca, que completou 60 anos em 2012. Com inspiração na transição de garota para mulher, esta coleção seguiu uma direção mais adulta, com peças comerciais e super usáveis no dia a dia de mulheres modernas e estilosas. Bom, com referências esportivas e militares com toques de elegância, a Chloé apostou em casacões pesados e coletes de pelo fake, mood preppy das camisas fechadas até o último botão, vestidos fluidos com cintura marcada, e babados, marca registrada da grife. A cartela de cores variou ente o preto e branco, diferentes tonalidades de azul, terrosos, cinza e flahs de vermelho. Adorei!



Christian Dior Fall/Winter 2014 - Com a direção criativa nas mãos de Raf Simons, a grife Dior mostrou para todo o mundo e fez as fashionistas de plantão ficarem loucas com peças que passam pela releitura de clássicos da maison com uma dose de seu estilo pessoal. Sendo responsável por dar ares contemporâneos às coleções da grife, o estilista da grife apostou em look que poderiam ir muito bem da passarela às ruas, como casacos de lã, terninhos super charmosos e looks para festas, tapetes vermelho e uma ocasião mais glam. Quando vi algumas produções que blogueiras internacionais e editoras de moda fotografaram, logo queria compartilhar com vocês essa coleção linda, delicada, ultra feminina e literalmente desejável por mulheres que adoram elegância. No desfile, o que mais chamou atenção foram os desenhos nos vestidos de chiffon feitos a mão por ninguém menos que Andy Warhol, tradicionais saias volumosas só que curtas e capas assimétricas. Na cartela de cores, rosa, preto e branco, cinza.



Givenchy Fall/Winter 2014 - Com um inverno repleto de tendências e peças desejo de todos os fashionistas e adimiradores da grife, a Givenchy, que conta com a direção criativa de Riccardo Tisci, apresentou na Semana de Moda de Paris uma coleção inspirada no encontro entre a força dos ciganos e o romantismo da Era Vitoriana, que está presente nas estampas florais e paisley, nas camadas de renda e veludo. Com uma fila A repleta de celebirdades, como Jessica Chastian, Amanda Seyfried, Frank Ocean, Kim Kardashian e Kanye West, além de ter um casting mais que top onde as brasileiras Isabeli Fontana e Barbara Fialho. Até aí deu para perceber o quanto o desfile foi disputado, né! (heheheh). Deixando de falar demais (rsrsrsrs), o desfile da grife foi marcado por muitas estampas, saias em renda sensuais, sauas de couro com fendas, moletons ou suéter que ganhou releitura em outra peça - será que essa é a nova aposta e it peça da grife, deposis das camisetas e moletons com print animal face? Destaca também para os cadacos marcados, jaquetas com estrutura rígidas, saias longa de tule e muito mais. Gostei muito!



Elie Saab Fall/Winter 2014 - O fabuloso estilista libanês surpreende a todos mais um vez na badalada Paris Fashion Week. Com modelos totalmente poderosos, sedutores, sensuais na medida, com muito brilho e tranparência estratégia, saias com movimentos fascinantes, casacos estruturados e muito cintura marcada, a coleção de inverno 2014 de Elie Saab mais uma vez me conquistou e creio que muitas meninas já estão desejando alguns ou todos os vestidos apresentados, não é mesmo?! O visual feminino, super característico das coleções de Elie Saab e que já faz parte de seu DNA, veio com uma atitude mais pesada nesta temporada, grande parte por conta da cartela de cores que surgiu em tons escuros, como azul marinho, preto e roxo. O destaque do inverno 2014 da grife, ficou por conta de ricos detalhes, como bordados, aplicações, rendas e muito mais. Divino!



Então meninas e meninos, curtiram o resumo da Paris Fashion Week?!
Postado por André Santos às 13:18

10 comentários:

Adorei o resumão...O desfile da Elie Saab estava lindo...

Beijos...
www.gostofashion.blogspot.com.br
A chanel sempre arrasa no quesito decoração.

Adorei o resumo.

Abraço

www.manualfashion.com
Desejando a cada segundo que o friozinho chegue logo, amo! :))))

Beijoca
Anônimo
Muito bacana o resumo em vídeos,adorei os desfiles da Dior e Elie Saab...

Abraços
Arrasou no resumão ....

Bjs ♥
www.vintagefashion.com.br
eu não acompanhei muito, mas adorei o pouco que vi...
beijos :*
Batom e Salto Alto
O post ficou muuuito bom!
Pena que aqui na minha cidade não temos um outono ou inverno de verdade, para poder usar certas roupas.

Beijinhos!!

http://priscilameloc.blogspot.com
André, está rolando uma blogagem coletiva de looks no meu blog com direito a sorteio para quem fizer parte, passa lá para conferir!


:D
Pirei nessa semana de moda!

Beijão
Agenda Fashion
Meninas, fico muito feliz que vocês tenham gostado do resumo. Ah, iquem ligadinhas pois também irei trazer o resumo do SPFW, ok!

Bjs!

Postar um comentário