23/03/2013

Resumo SPFW Verão 2014

Meninas, todas já devem ter visto comentários e resumos sobre alguns badalados desfiles que estavam rolando na SPFW edição de verão 2014 (a maior semana de moda da América Latina), em alguns blogs que são fantásticos, não é mesmo?! Bom, com o fim de uma semana repleta de apresentações de tendências maravilhosas e que já são desejo (sem dúvida, rsrsrs), resolvi trazer vídeos das coleções/grifes que mais se destacaram nas passarelas e que fizeram meus olhos brilharem, hehehe. Olhem só!

Cavalera verão 2014 - Com a direção criativa de Alberto Hiar, styling David Pollak, beleza Robert Estevão e com inspiração nos anos 1970, a grife super moderna fez uma apresentação totalmente divertida e uma das mais fascinantes que já vi, acreditam?! Com uma preocupação para uma coleção que tivessem look que fossem bem reais e uma modelagem direto para a moda rua, a Cavalera apostou em estampas coloridas, sapatos com toque clássicos mas com uma pegada moderna, mistura de estampas e tudo de uma maneira usável. Os destaques : muito shorts, jaquetas, camisetas com estampas divertidas, vestidos com fendas e decotes, saias, calças com modelagens mais ajustadas e folgadinhas, bermudas, enfim, um guarda-roupa mais que completo, concordam?! Vale muito dá uma conferida!



Tufi Duek verão 2014 - Eduardo Pombal, diretor criativo da marca, buscou inspiração numa mostra sobre Picasso que visitou. Em especial, se encantou com as fazes azul e rosa do artista, assim surgindo ideias fabulosas para a coleção de verão que está impecável, digna de tapetes vermelhos, sensual na medida e ultra feminino. Além dessas características que já citei, a marca super apostou numa estética minimalista e em formas geométricas e precisas que deram todo o diferencial na coleção e fizeram com que as peças ficassem mais encantadoras. Na passarela Tufi Duek, surgiram plissados, pregas e franjas que davam efeitos gráficos reforçado pelas cores em bloco, fendas (hiperexploradas e incisivas), decotes generosos e muito brilho. A coleção está a nível das semanas de moda internacional - ahazô! Na cartela de cores, azul, rosa, preto e branco. Ah, a beleza que foi destaque em todos os sites de moda/beleza do país e que eu amei, foi de Daniel Hernadez.



Neon verão 2014 - Dudu Bertholini e Rita Comparato, diretores criativos e stylings da fabulosa marca Neon, apresentaram uma coleção inspirada em diversos países, como Brasil, China, Índia, Vietnã e suas histórias através das cores. Há 10 anos a Neon realizou um desfile super íntimo na casa de Dudu Bertholini, e hoje os diretores apresentam suas coleções para centenas e milhares de pessoas na SPFW. Com o objetivo de renovar o DNA de uma marca cheia de personalidade e estética forte, retrabalhar as famosas estampas e cores fortes para não enjoar os consumidores, a Neon resolvei ousar e apostar modelagens e parceria com jovens e divinos ilustradores. Deixando de falar demais, vamos ao que realmente interessa?! Na passarela, surgiram produções com cintura alta, volumes, pantalonas, túnicas, top-caftans, brincadeira com cores numa só peça e recortes maravilhosos. Na cartela de cores, laranja, rosa, amarelo, preto e branco, roxo, verde e prata.



João Pimenta verão 2014 - Alô, meninos! Que tal uma marca só com produções masculinas, hein?! João Pimenta, dispensa comentários, concordam?! Mas há algumas temporadas, não estava morrendo de amores com as peças e tendências apresentadas, mas nesse temporada devo admitir que tudo está puro amor e quero várias peças para ontem no meu guarda-roupas, hehehehe. Após apresentar desfiles conceituais, João Pimenta resolveu investir em peças para jovens empresários e profissionais criativos super modernos e que prezam por alfaiataria de bom corte, para usar durante o dia e para a noite. Quem não adora o estilo casual ou mais fashion?! Nessa coleção feita exclusivamente para nós homens modernos e urbanos, podemos ver calças com cintura baixa e ajustada, paletós, jaquetas lindas e camisas de alfaiataria com estampa, detalhes bordados nas golas ou não.



Água de Coco verão 2014 - Uma das coleções de verão 2014 que chamou minha atenção e fez todo mundo pirar nas redes sociais, foi da fabulosa grife de moda praia "Água de Coco", que sempre arrasa nas inspirações para criar peças totalmente desejáveis e que logo viram hit na estação mais quente do ano. A diretora geral Liana Thomaz, decidiu apostar numa coleção inspirada no país tropical, o Brasil! A primeira parte do desfile, ficou por conta da natureza (folhagens nervuras de plantas), onde as peças apresentadas foram inspiradas no paisagista Roberto Burle Marx. A segunda parte foi totalmente inspirada no artesanato brasileiro (peças com tramas e estampas que remetem a cestaria). A terceira, as frutas tropicais surgiram com tudo (estampas de manga, maracujá, caju e banana) e na última parte, surgiram peças inspiradas em pedras preciosas (citrinos e ametistas em estado bruto). Resumindo, o desfile foi luxo total e puro glam!



Alexandre Herchcovitch verão 2014 - O verão de Alexandre Herchcovitch foi inspirado nos anos 1998/99 e posso falar que está tudo muito elegante e usável! Herchcovitch apresenta algumas peças do verão da época escolhida e todas trazem uma pegada moderna e com toque clássico, devido a combinação mais que infalível, preto & branco. O destaques do desfile foram os vestidos com transparências, decotes na medida, comprimentos midi, ombro único e couro. Super amei todo o styling e a cartela de cores neutras. Confiram:



Juliana Jabour verão 2014 - Quem aí não pirou e enlouqueceu com a riqueza e peças mais que lindas e fashion da "Juliana Jabour" no instagram das badaladas blogueiras de moda do Brasil?! Sem um tema pré-definido, a coleção de verão de Juliana Jabour teve como principal referência, a interpretação dos anos 1990,onde a designer buscou mostrar produções e tendências para uma mulher madura, forte, com personalidade e decidida. Preocupada com o amadurecimento da marca, a estilista destacou a limpeza das formas em suas peças minimalistas e a silhueta mais alongada e elegante. Na passarela surgiram tendências que já são muito sucesso, mas tudo com o toque bem verão, como tie-dye de uma maneira mais discreta e suave, peplum, conjuntinhos, mix de estampas/texturas e muito brilho. Olhem só!



Colcci verão 2014 - Na SPFW teve desfiles que marcaram essa temporada, como a Cavalera com sua apresentação dançante, Tufi Duek com vestidos dignos de tapetes vermelho e água de coco com uma proposta super bacana inspirada no Brasil, concordam?! Mas se tem uma grife que sempre conquista meu olhos e coração a cada coleção, é a divina Colcci (#amo)! Com uma coleção inspirada num "Jardim Geométrico", a marca resolveu apostar e investir na mistura de estampas em que mesmo os florais têm base as formas geométricas, desenhos com referências islâmicas, listras e transparências que são os destaques da coleção, mix de texturas numa só peça e muito mais. Sabe aquela coleção que é 100% usável nas ocasiões mais estilosas e se encaixa perfeitamente a vários estilos? Assim está a fabulosa coleção da Colcci, que também se destacou com seus looks super fresh, bem fluído. Ah, na cartela de cores, amarelo, verde, o branco que está em seu momento forte e foi apontado como a cor da próxima estação e preto.



Têca por Helô Rocha verão 2014 - Com um dos desfiles mais delicados e mega femininos da Semana de Moda de São Paulo, a grife Têca por Helô Rocha, fechou minhas preferidas coleções com chave de ouro com detalhes em diamantes, rsrsrsrs. Meninas, a diretora criativa Helô Rocha, resolveu investir e arrasou numa coleção que trazia uma proposta mais madura, bem editada, totalmente desejável mas com aquele leve toque romântico, sabe! A inspiração de todas as belezas abaixo que estão no vídeo, foi a porcelana antiga que inspirou as estampas em tonalidades azuis nos vestidos e bolsas tiracolo e os bordados artesanais. Na passarela, longos fluídos e com transparências, bolsas que lembram muito as cestinhas de piqueniques, decotes super ousados, micro estampas, conjuntinhos de saias com camisas de alfaiataria e saias/vestidos de comprimentos variados. Super amei esse desfile! Pura sofisticação e dignas de red carpets internacionais, concordam!?



Então meninas, o que vocês acharam do resumo da SPFW e dos desfiles luxuosos?! Curtiram?!
Postado por André Santos às 15:19

16 comentários:

Adorei!!
Novidades lá,confere?
Curta a minha fan page do blog,está em baixo do fashiolista.
http://meuestiloe.blogspot.com.br/
Bjus.
Os estilistas se superaram como sempre! Adorei o jeito como o R. Rosner deixou seus looks com cores brancas. O desfile com marionetes também foi Bapho! Amei o resultado de tudo, o verão bomba! Haha
Super curti a Cavalera, chegou descontraída e super colorida!
Abraços!

Senhor do Século | Beleza para homens


Instagram | Twitter | Facebook | E-mail
como vc ta sumido, menino!
vou marcar esse post nos favoritos pra ver todos os videos com mais calma amanha! ja sao 2h. bjo
Adorei o desfile da Cavalera, super colorida e cheia de soul!

Abraços e uma ótima semana.

Seguindo! xoxo

almostfashioon.blogspot.com.br
André, amei os desfiles dessa temporada, Cavalera principalmente!! Bjokas
Eu ameeeei o desfile da Água de coco!!!
ameiii todos os desfiles!
mas desses, curti o da Têca porque vi ao vivo e foi incrível!
Beijos!

www.fashionfrisson.com
Anônimo
Gostei muito dos desfiles das marcas animale e cori.
Boa semana!
Fica com Deus!
Abraço!

http://nannacunha.blogspot.com.br
André ótimo post !!!
Beijos e noa semana !!!
Patrícia Jorge
patriciajorge.blogspot.com
COMO QUERIA TER IDO! WWW.PINKWOMANFASHION.COM
ameiii as estampas da Água de Coco!!!!

boa semana!
bjo bjo
Coisas de Gi
Amazing videos! Great collections:)

http://theprintedsea.blogspot.de/
Meus preferidos foram Colcci e Tufi Duek!!!
Beijão
http://autriches.com/
Andre como estou no escritorio nao consigo ver videos, vou deixar apenas registrada a presença e a noite, vejo com calma e comento..beijos
Como sempre se superam, eu não acompanhei tudo, mas dei uma olhada pelos resumos da net.
Beijos

Postar um comentário