23/05/2013

Inspiração do Dia - Mistura de Estampas


Se tinha uma tendência que nos anos 90 era considerado como brega e pouco sem noção por parte da população, era o mix de estampas que atualmente está no auge do cenário da moda mundial, principalmente brasileiro, onde as pessoas mais antenadas adoram brincar dessa mistura, devido ao nosso clima tropical e tal -, Com o passar do tempo essa imagem da mistura de estampa numa só produção foi mudando a opinião de parte da população mundial no geral, mas ainda existem pessoas que torcem o nariz para essa tendência pouco extravagante e diferente do que muitos estavam acostumados a ver diariamente na ruas, concordam?!

A mistura de estampas é quase uma arte, pelo efeito super extravagante e as vezes sofisticado que promove, não é mesmo?! Para usar e abusar dessa tendência não precisa ter medo e preconceito na hora de combinar uma peça com outra, a ousadia e exercício de misturar estampas que se adeque a sua personalidade e tipo de corpo, permitem um bom aprendizado, afinal, estampas chamam muita atenção. Claro que existem dicas maravilhosas para não errar na composição de looks mais irreverentes e inovadores, digamos assim. Uma das dicas mais simples e fáceis para montar uma produção total mix print (risos), é optar por estampas com fundo escuro e tamanho médio se você está acima do peso, além da harmonia de cores entre as estampas e quais acessórios serão utilizados para dá o toque final de glamour a produção.

Bom, deu para perceber que o look inspiração se resume nessa tendência que particularmente amo, e quem resolveu ousar mais um pouquinho e ganhou meu coraçãozinho fashion, foi a linda e poderosa blogueira Camille Co, dona do inspirador e viciante blog Its Camille Co e de um estilo super ousado, moderno e literalmente hipnotizador, hehehehe. Para compor esse look com mistura de estampas, percebe-se que a bela optou em combinar estampas super ousadas mas com harmonia nas cores e investiu em acessórios neutros e outros com toque de cor/brilho para deixar o look ainda mais descontraído. Para "copiar" é super fácil: camisa P&B + saia com estampa gráfica/abstrata + sapato preto + colar dourado + bag tiracolo colorida.


Então meninas, o que acharam da inspiração do dia?!

Fotos: ItsCamilleCo.
Postado por André Santos às 12:19

12 comentários:

achei LINDA. Amo mix de estampas, acho que (quando bem feito, óbviamente), da um resultado fino, chiquérrimo.

http://dosesdedelicadeza.blogspot.com.br/
Boa tarde!! Gostei desse mix de estampa..ficou um luxo mesmo

beijos e tenho post novo

www.cosasde-ladydiva.com
Não conhecia essa blogueira, mas adorei seu estilo.
Linda essa cominação e de brega não tem nada. Ótima dica André. Beijos. http://modaeexcelencia.blogspot.com.br/2013/05/brad-pitt-em-ensaio-fotografico-para.html#comment-form
ameiii esse mix!
acheii super bonito e despretensioso!
Beijos!
Linda ...
Amo mix de estampas ...

Bjs ♥
http://www.vintagefashion.com.br
Mix de estampas sempre fica tao chic...Adoro!!1

Beijos...
www.gostofashion.blogspot.com.br
Achei lindo! Muito lindo mesmo <3

Beijos e uma ótima semana.

www.almostfashion.com.br
OMG!

Totalmente diferente de muita coisa que ja vi por ai hein...Super amei, beijos e otimo final de semana!
Líndissima! Amei o look e a dica de hoje, o blog sempre arrasa :)

http://palomafilgueiras.blogspot.com.br/
Adorei o mix de estampas, ficou muito bom :))
Se encaixou direitinho !


http://eusoullinda.blogspot.com.br/
Achei meio exagerado, muita informação nas duas peças, eu gosto muito destes mix de estampas, mas uma peça precisa ser menos chamativa.. rs. Ela é linda.. Tenha uma excelente semana.. *-* ♥ beijos
André, ficou bem interessante o mix, bjokas

Postar um comentário