10/01/2012

Fashion Rio - 1º Dia

Amantes e adimiradores da moda, hoje começou mais uma edição de um dos eventos mais badalados do Brasil ''Fashion Rio", um evento de moda que mostra algumas das principais tendências que irá conquistar os fashionistas e as pessoas mais antenadas no mundo da moda. Nessa semana, eu irei mostrar aqui looks de principais desfiles do dia e também apontar as tendências que vale muito a pena apostar e que é bastante usável. Bom, para começar com muito estilo eu mostrarei aqui os destaques do desfile de Herchcovitch, Acquastudio, Patachou, Alessa e Cantão. Olhem só...


 Herchcovitch

Abrindo a temporada de moda do Fashion Rio, o estilista Alexandre Herchcovitch levou para a passarela um coleção inspirada nos artistas de New York da década de 80. Um dos destaques do desfile foram os cabelos com  permanentes que faziam um grande sucesso na década.Bom, para a coleção, o estilista apostou em tecidos como jeans lavado e escuro, couro e camurça que aparecem em calças, vestidos, bolsas, sapatos, casacos e até mesmo em luvas.Na cartela de cores, o roxo, verde e vermelho predominaram. Ah, nos acessórios Herchcovitch apostou em óculos redondos com eles espelhadas, uma super tendência e em sapatos pesados.


Acquastudio

O clima de nostalogia predominou no desfile da Acquastudio.O motivo é que a estilista Esther Bauman buscou para a coleção de outono/inverno 2012, inspiração na moda dos anos 1940 e 1950 para criar peças. Bom, a marca apostou em cintura marcada, bordados, recortes, fitas de cetim e vazados que deixaram as peças muito bem elaboradas, lindas e feminas.A principal idéia foi reviver a alta-costura que tinha naquela época. Na cartela de cores tons como verde, rosa-chiclete e framboesa.Gente, vocês perceberam que o metalizado, renda e a transparência ainda continuam com tudo no inverno!? Ah, nos acessórios ankle boots pesadas e muito brilho.



Patachou

A coleção de outono da Patachou foi inspirada no oriente.Um exército de gueixas  bem modernas surgiram na passarela em quimonos bem atuais, com pantalona e túnica da mesma cor. Um dos destaques da coleção foram as maxiargolas, texturas e bordados. Na cartela de cores, os tons terrosos ganharam destaque, e outras cores como o amarelo, berry e vermelho apareceram na cartela.



 Alessa

 No desfile de outono/inverno da marca Alessa foi marcada pela leveza das peças e pela modernidade. A marca apostou em um clima étnico, em peças fluidas e confortáveis. A coleção traz para a atmosfera feminina, silhuetas em destaques e mix de estampas. Na cartela de cores, a Alessa trouxe tons terrosos e cores divertidas como o azul, verde, vermelho e a cobinação clássica preto + branco.


 Cantão

A coleção de outono/inverno do Cantão vem com uma proposta muito interessante de olhar para dentro, seja de si mesmo ou até mesmo da natureza. A marca procura mostar as transformações que nos cercam mas que nos não vemos. Cantão mostra os mix de texturas que inclui tecidos leves, nobres como o couro, lã, seda rústica e linho. Essa coleção tem a intenção de propor a mulher silhuetas amplas e justas.Na cartela de cores tons fortes e suaves como o azul, vermelho, verde, amarelo, caramelo e off white. Olhem só...


Então, gostaram do post e dos looks dos desfiles!? Qual foi a coleção que você mais gostou ?
Postado por André Santos às 22:39

14 comentários:

São tantos modelos lindos!

Tem SORTEIO DE UM KIT COM UMA ToALHA + ROUPÃO lá no blog. Participe!

Beijos

http://papofemininoetc.blogspot.com/2012/01/sorteio-papo-feminino-com-toalhas-sao.html
Herchcovitch sempre é o melhor. Quero várias coisas, coleção perfeita;

beijos

http://www.sparklyd.com/
Adoro ver o resumão dos desfiles por aqui! Como sempre Herchcovitch e Cantão estão lindos!
Beijos
Todos estão demais, mas sem comentários para do Herchcovitch, né?!
Bjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo
amei algumas roupas deste primeiro dia...
a segunda grife me conquistou!!
amei a maioria dos looks!!
beijos.
http://modaeexcelencia.blogspot.com/
André adorei da Cantão e Herchcovitch, amei o post!!! Bjokas
Acquastudio o/

Beijos ♥
http://byautriches.blogspot.com/
Mery, Herchcovitch e Cantão arrasaram, né!?

Abraço.
oi André, amei todas as tendências, Cantão arrasou

BJOKAS
http://coisasdethalitha.blogspot.com
André, mesmo não comentando sempre, saiba que sempre estou de olho no seu blog e adoro ele, bem como a dedicação que vc tem pelo mesmo!

É muito bem feito e adorei o layout novo (novo? ou eu que tô viajando muito e desatualizada? heheheh)

Feliz 2012, beijão!!!

www.saltoaltoesaiajusta.com
Bia
Thanks Beatrice.Fico muito feliz que você adoro o meu blog.O brigado mesmo.Ah, o layout é novo sim,queria algo novo para 2012.

Abraço.
Esse inverno promete, cada coleção linda! Adoro!

http://dicasfashionstylle.blogspot.com/
Não tem como escolher uma só, cada um tem um estilo diferente.Mas oque agradou mesmo foi o Cantão!
Beijos
Cada marca com seu DNA mesmoCantão arrasou.Muito linda a coleção.

Abraço.

Postar um comentário